Lynda Gratton

Lynda Gratton é reconhecida pelo seu pensamento crítico, Professora de Práticas de Gestão na London Business School, lidera o Future of Work Research Consortium.
Lynda Gratton é Professora de Práticas de Gestão na London Business School onde dirige “Human Resource Strategy in Transforming Companies”, considerado o programa líder mundial em recursos humanos. Lynda Gratton é a fundadora da prática consultiva HSM e desde 2008 que lidera o Future of Work Research Consortium que reúne executivos de mais de 100 empresas.
Ao longo dos últimos 20 anos, Lynda Gratton escreveu extensivamente sobre a relação entre pessoas e organizações. Os dez livros que editou abordam a relação estratégica entre negócios e Recursos Humanos (“Living Strategy”), as novas formas de trabalhar (“The Democratic Enterprise”), o aparecimento de colaborações complexas (“Hot Spots” e “Glow”) e o impacto de um mundo em mudança no emprego e trabalho (“The Shift” e co-autor do “The 100-Year Life” e “The New Long Life” com Andrew Scott).
Em 2012, “The Shift” recebeu o prémio de livro de negócios do ano no Japão e foi traduzido para mais de 15 línguas. Em 2015, “The Key” ganhou o CMI Management Book of the Year. Em 2016, “The 100 Year Life” foi selecionado para finalista do prémio FT Business Book of the Year, e tornou-se um dos livros mais vendidos no Japão.
Em 2020, Lynda Gratton e Andrew Scott publicaram “The New Long Life – a framework for flourishing in a changing world”. Lynda Gratton é colunista regular do MIT Sloan Management Review e escreveu para diversos jornais, incluindo o Financial Times e o Sunday Times.
O último livro de Lynda Gratton, “Redesigning Work – how to transform your organization and make hybrid work for everyone”, foi publicado em março de 2022.
O trabalho de Lynda Gratton foi reconhecido globalmente – ganhou o prémio Tata na Índia; foi nomeada annual Fellow of NAHR nos Estados Unidos e ganhou o prémio CCL. Na Austrália ganhou o prémio AHRI e recebeu o Best Teacher Award na London Business School. Lynda Gratton é Fellow do Fórum Económico Mundial e presidiu o WEF Council of Leadership. Linda Gratton integrou o projeto “Council for designing the 100-year-life society” do Primeiro Ministro Shinzo Abe e atualmente é membro do Conselho Consultivo Internacional da Equinor.